Páginas

9 de abril de 2012

2º Garage Force no seu encontro - CDGQ!

Estamos vivendo, nos dias atuais, uma constante modernização na frota de automóveis nacionais. Modelos novos, cheios de estilo, como o Veloster da Hyundai, que já foi alvo de uma matéria no Garage Force ( veja no link: http://equipegforce.blogspot.com.br/2011/08/ja-ouvi-falar-em-carro-3-portas.html ) ou modelos já conhecidos como o Gol e Uno, passaram por bruscas mudanças em suas linhas, deixando o visual quadrado no passado. Agora uma pergunta: Vocês tomaram nota da palavra quadrado, que foi citada acima??? Pois bem, este é o tema da nossa matéria!!!

Quadrado, na gíria, é aquele com mentalidade conservadora demais, ou até mesmo careta, para ser mais popular na definição!

Porém, neste clube, que nasceu em 2006 sob a batuta de Fábio Vinícius e se tornou o primeiro site/fórum deste segmento, ser quadrado, significa ter bom gosto, e mais do que isso, significa apreciar e manter viva a história do xodó da Volkswagen, campeão de vendas no mercado nacional.Trata-se do CDGQ ( Clube do Gol Quadrado ) e nós do Garage Force, estivemos em São Paulo, no dia 1º de Abril ( não é mentira ) para acompanhar o 14º encontro oficial do clube, que aconteceu na Praça Charles Miller, de frente para o estádio Pacaembú, algo que torna o evento ainda mais tradicional.



Cerca de 150 carros, ilustraram o evento. Algo que vale registrar, é que outros veículos, além dos gols, são bem vindos no encontro, o que nos permitiu registrar outros exemplares da linha quadrada VW, e até mesmo redondinhos, como o simpático fusca que aparecerá na galeria de fotos.




O evento, por tratar-se de um encontro oficial, foi capaz de reunir placas de diversas cidades do estado, tanto do interior como do litoral, e até mesmo de outras UF, deixando evidente a força do clube e o legado de apaixonados que o gol criou ao longo de seus 32 anos de existência. O clima é de amizade, respeito e tranquilidade, pois não registramos nenhum participante abusando no volume do som ou praticando manobras imprudentes no espaço reservado ao clube.

Literalmente a história do gol é mantida 100% viva em um evento desse porte, pudemos conferir modelos a Ar, alguns dos primeiros refrigerados à água, esportivos como GT, GTI e GTS, ou seja, estiveram presentes todas as estilizações internas, externas e de mecânica pelas quais o Gol Quadrado passou. Inclusive nos deparamos com modelos customizados, até mesmo na parte mecânica, sendo alguns turbinados e outros apimentados com preparação aspirada. O evento ocorreu das 9h as 13h, e contou com um bom número de carros do começo ao fim.



Para você que também é apaixonado por gol quadrado, vale a pena conferir o site do CDGQ, e quem sabe participar do fórum, onde são compartilhadas informações diversas sobre o modelo e existem mais de 15.000 usuários cadastrados. Fotos dos eventos sempre são postadas e exemplares à venda estão disponíveis para possíveis interessados.

Texto: Thiago Böttcher
Fotos: Thiago Böttcher e Lucas Scrovi

+ Fotos do Encontro: ( Clique para ampliar )




















Gostou!? Quer uma cobertura como essa no encontro do seu clube ou grupo de amigos!? Entre em contato através do e-mail thiago@garageforce.com.br e agendaremos uma visita ao seu evento!!!


Você também pode comprar a foto do evento em alta resolução e sem assinatura entrando em contato pelo mesmo e-mail...Preço especial de lançamento R$ 10,00 ( A partir de 3 fotos, preços especiais )

Nenhum comentário:

Postar um comentário